quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Visita a uma campanha de recolha de sangue promovida pela Associação de Dadores da Póvoa de Varzim

Olá!

Amanhã à tarde, o nosso grupo irá assistir a uma campanha de recolha de sangue promovida pela Associação de Dadores da Póvoa de Varzim.
Vamos tentar recolher imagens de vídeo e fotografias - que posteriormente publicaremos aqui - e ainda entrevistar dadores e profissionais do Instituto Português do Sangue.
O objectivo desta nossa visita é conhecer as motivações dos dadores de sangue para participarem nestas iniciativas bem como o que sentem ao saberem que o seu gesto pode ajudar muitas pessoas.
Esta actividade será também o nosso primeiro contacto com este tipo de campanhas, o que nos irá ajudar na organização de uma sessão de recolha de sangue na nossa escola (ESEQ), no primeiro trimestre do próximo ano. Embora a doação de sangue não esteja directamente relacionada com os transplantes, as tranfusões sanguíneas são essenciais para muitos doentes que se encontram em lista de espera. Além disso sabemos que ter sempre reservas de sangue é uma das necessidades prioritárias dos hospitais.

Agora que o nosso projecto está totalmente planificado e as actividades calendarizadas estamos motivadas para dar forma às nossas ideias. Esperamos que estejam tão interessados quanto nós e que se mantenham a par das novidades ;)




Doar sangue não custa, dê o melhor de si, doe um pouco de vida :)

12 de Novembro de 2009

Sem comentários: