quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Jornal A Voz da Póvoa associa-se ao projecto

Na semana passada, o nosso grupo (Doar Vida) e o grupo (Con)viver com o Cancro dirigiu-se às instalações do Jornal A Voz da Póvoa para aí divulgarmos os nossos projectos e a nossa actividade comum: a Campanha de recolha de sangue e inscrição de dadores voluntários de medula óssea, que decorrerá no próximo dia 26, na nossa escola. Tivemos assim a oportunidade de dar uma entrevista a este jornal local e ontem comprovamos o resultado na edição desta semana.

Na entrevista pode ler-se resumidamente:

Recolha de Sangue na ESEQ

 Os alunos da turma 12ºB da Escola Secundária Eça de Queirós (ESEQ) vão promover, na escola, no dia 26 de Fevereiro, entre as 15,30 e as 18,30 horas, uma campanha de recolha de sangue e inscrição voluntária de dadores de medula óssea.
 “Esta campanha de recolha de sangue está aberta à população em geral, desde que sejam saudáveis, tenham mais de 18 anos e um peso superior a 50 kg.
Foi a componente humana que nos levou a desenvolver este trabalho. O objectivo é ajudar quem mais precisa, envolvendo toda a comunidade”, explicaram os alunos.


Da esq. para a dir. : Eugénia, Vanda, Verónica, Fernanda, João Paulo, Ana Filipa e Sónia
12ºB

Agradecemos uma vez mais a este jornal por nos apoiar na divulgação desta iniciativa e salientamos que contamos igualmente com a colaboração da Associação Humanitária de Dadores de Sangue da Póvoa de Varzim, Instituto Português do Sangue, Centro de Histocompatibilidade do Norte e Rádio Onda Viva.

Apelamos a toda a população com as características mencionadas que compareça na campanha :)
 
Verónica Cabreira, 11 de Fevereiro de 2010

Sem comentários: