quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Universidade do Minho atribui prémio a Rui L. Reis

A Universidade do Minho atribuiu o Prémio de Mérito à Investigação 2010 ao cientista Rui Reis, director da Unidade de Investigação 3B's e do Instituto Europeu de Excelência em Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa, sedeado em Guimarães.

Fonte da Reitoria adiantou, que a distinção “resulta da sua liderança internacional na área da medicina regenerativa e engenharia de tecidos humanos, biomateriais, e células estaminais”. O prémio vai ser entregue na próxima quarta-feira [hoje], no âmbito das comemorações do 36º aniversário daquela Universidade.

A instituição destaca o trabalho que o cientista tem feito “para desenvolver e liderar parcerias de grande dimensão à escala global e para promover esta área científica a nível internacional”.

Rui Reis é o investigador europeu com mais publicações neste domínio científico (e o segundo do mundo), e edita uma das revistas científicas da área, o «Journal of Tissue Engineering and Regenerative Medicine».

Em conclusão, são estes cientistas que estão na base da evolução da Ciência, sendo também eles que se debatem na procura de novas técnicas que melhorem a nossa saúde e qualidade de vida.

Desde já lhes agradecemos por todo o tempo que dedicam à CIÊNCIA!
Artigo publicado no site Ciência Hoje, em 15 de Fevereiro de 2010
Vanda Craveiro, em 17 de Fevereiro de 2010

Sem comentários: